Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2009 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker acusado de golpes na Web é preso no Piauí

Por: Yala Sena e Fábio Lima

Com processos em três estados, estelionatário ainda desviava dinheiro de várias contas bancárias.

A polícia do Piauí prendeu na tarde desta quarta-feira (17) Aurélio Adriano Costa de Nascimento, 28 anos, acusado de estelionato. Ele vivia com a esposa no município de Água Branca, 98 quilômetros ao sul de Teresina, mas era procurado em pelo menos três estados por realizar falsas vendas pela Internet e desviar dinheiro de contas bancárias para a conta de um laranja: seu cunhado, de apenas 15 anos, que mora em Angical, outra cidade da região central do Estado.

Aurélio é acusado de contrabandear mercadorias do Paraguai para vendê-las no Brasil, além de, em outros casos, não efetivar a venda. Segundo o delegado Francisco Rodrigues, ele usava o fórum de discussão do site www.brfoto.com.br para realizar as transações. No fórum, já existiam reclamações quanto ao usuário.

O delegado informou ainda que Aurélio é acusado de desviar dinheiro das contas bancárias de terceiros e transferir os recursos para a conta laranja por ele criada.

O mandado de prisão foi expedido pela juíza da 3ª Vara Criminal de São Luís/MA, Ana Célia Santana. Além do Maranhão e Piauí, existem processos contra Aurélio Adriano até em Brasília/DF.

A prisão foi feita pelo Departamento de Força Tarefa Especial, comandado pelo delegado Evaldo Farias, e pelo chefe de investigação Fred Maia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 458 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal