Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/06/2009 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende estelionatários em hotel de luxo no Leblon


Rio - Uma dupla de estelionatários foi presa em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, em um hotel de luxo, no bairro do Leblon, por policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Com os criminosos foram apreendidos dezenas de cartões de crédito falsificados, espelhos de identidades, documentos de veículos, declarações de imposto de renda, além de farto material usado em falsificações.

De acordo com os agentes, Anderson Fernandes Machado, 42 anos, e Severiano Fernandes Neto, 60 anos, usavam como base hotéis de luxo em diversas cidades do país para aplicar seus golpes. Os golpistas já haviam se hospedado com documentos falsos em outro hotel da mesma rede no mês passado, ocasião em que usaram cartões de crédito falsificados para pagamento das despesas.

Segundo o titular da especializada, delegado Fernando Vila Pouca, os estelionatários são de Brasília e fazem parte de uma quadrilha que age em diversos estados brasileiros.

O delegado contou ainda que eles atuavam junto a algumas prefeituras municipais oferecendo consultorias para liberação de recursos da Previdência Social. Os estelionatários muitas vezes induziam suas vítimas a adiantarem um percentual do montante a que o município teria direito.

A dupla foi indiciada nos crimes estelionato e uso de documento falso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 451 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal