Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/01/2006 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso falso advogado e maior estelionatário de Búzios


Rio - Policiais da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI) de Araruama prenderam em Brasília, Francisco de Souza Paiva, 60 anos, considerado o maior estelionatário da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Ele se passava por advogado e atuava, principalmente, em Búzios. Segundo os agentes, Paiva vendia terrenos que não existiam e teria lesado, pelo menos, 50 pessoas da região.

De acordo com informações, as investigações começaram há dois meses, após denúncias das vítimas. A pedido da 2ª CRPI, foi expedido um mandado de prisão preventivo pela Comarca de Búzios, contra Paiva. Os policiais, com a informação de que o criminoso estava foragido em Brasília, foram até à capital federal, cumprir o mandado.

Ele foi surpreendido em um apartamento, no bairro Águas Claras, que fica em uma área nobre de Brasília, onde estava morando há cerca de um ano. Com o acusado, os agentes apreenderam uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma carteira de Juiz Arbitral, como pertencendo ao Tribunal Ambiental, também falsa, diversos outros documentos — inclusive de pessoas lesadas em Búzios — um aparelho de telefone celular e dois automóveis de luxo, uma BMW e um Chrysler Stratus, que Francisco Paiva adquiriu na Região dos Lagos, mas não pagou.

De acordo com os policiais, Francisco de Souza Paiva já tem diversas passagens pela polícia por estelionato.O acusado desembarcou na noite de ontem, no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, de onde foi levado para o município de Araruama, onde permanecerá preso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 596 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal