Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/07/2005 - Estado de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Número de e-mails fraudulentos aumenta 226%

Por: EFE


Nova York - O volume de e-mails com ofertas fraudulentas aumentou 226% em maio em relação ao mês anterior, segundo um relatório da IBM divulgado nesta terça-feira. Este tipo de mensagens faze com que os usuários dêem informação pessoal que pode ser utilizada em fraudes na rede.

O aumento se deve em boa parte ao fato de que os responsáveis pelas fraudes aumentaram o uso de redes para enviar grande quantidade de e-mails não solicitados.

O envio de vírus, por sua vez, subiu 33% em maio em relação a abril, o que faz com que atualmente 3,12% do total de e-mails que circulam na rede estejam contaminados.

Em maio, 68,7% de todos os e-mails continham mensagens não solicitadas, conhecidas como "spam", uma percentagem que se manteve estável nos últimos três meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 613 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal