Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2009 - O Globo Online / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Madoff fecha acordo com SEC


WASHINGTON (Reuters) - O ex-presidente da Nasdaq Bernard Madoff, que participou da maior fraude de investimentos da história, fechou um acordo no processo em que responde por acusações de fraude com a Securities and Exchange Commission (SEC), reguladora do mercado de capitais norte-americano, mas sem admitir culpa ou negar que tenha feito algo errado.

O anúncio desta terça-feira deixou alguns especialistas legais confusos sobre o por quê de a SEC -que foi duramente criticada por não ter percebido o esquema de fraude- ter fechado um acordo sem demandar que Madoff admitisse responsabilidade.

Segundo a SEC, Madoff está proibido de associar-se com quaisquer corretores ou consultores de investimentos.

Madoff, de 71 anos, foi preso desde que confessou o esquema de fraude que envolveu cerca de 65 bilhões de dólares.

Madoff deve receber sua sentença em julgamento no próximo dia 29 e pode passar o resto de sua vida na prisão.

O órgão interno de supervisão da SEC investiga atualmente como a entidade lidou com o caso, em meio a acusações de que teria falhado, uma vez que não percebeu os sinais e não descobriu o esquema até os filhos de Madoff relatarem sua confissão às autoridades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal