Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende casal que aplicou golpe de mais de R$ 6 milhões em SP

Responsáveis por empresa estavam escondidos em Belo Horizonte. Vítimas fizeram aplicações com promessa de ganhos acima do mercado.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (16), em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, um casal que seria responsável pela empresa Finivale. Eles foram ouvidos na sede da Polícia Federal do município. A empresa é acusada de prometer uma rentabilidade de até 30% a investidores e depois fugir com o dinheiro. A empresa funcionou por mais de um ano na cidade e foi denunciada quando parou de depositar os rendimentos para os investidores, no início de maio.

A Polícia Federal começou a investigar o caso há cerca de um mês. Há alguns dias, os policiais descobriram que os dois estavam na casa de parentes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desta forma, mandados de prisão temporária de cinco dias foram expedidos, e o casal decidiu se apresentar com os advogados à PF de São José dos Campos.

Os dois estão alegando que não sabiam que era preciso ter autorização do Banco Central para oferecer esse tipo de serviço. Na Receita Federal, apesar do nome Finivale Investimentos, a empresa foi registrada como prestadora de serviços administrativos. A PF deve indiciar os dois por crime contra o sistema financeiro nacional, estelionato e formação de quadrilha. Eles foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em São Paulo.

O crime

A polícia acredita que o golpe tenha passado de R$ 6 milhões. Mais de 700 pessoas podem ter sido lesadas em todo o Vale do Paraíba. Pelo menos 150 pessoas já registraram boletim de ocorrência contra a empresa. Mas a polícia acredita que o casal foi usado como “laranja” para que o crime ocorresse. Eles seriam apenas os donos jurídicos da empresa.

Golpe em advogado

O primeiro advogado contratado pelos dois acusados informou que perdeu o contato com os clientes e que o cheque deixado por eles como pagamento dos honorários não tem fundos. Ele se considera mais uma vítima dos golpistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal