Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2009 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Por pouco idoso não cai no golpe do falso sequestro

Por: Alessandra Carvalho


Geraldo Pedro de Melo, de 60 anos, quase caiu no golpe do falso sequestro. Ele estava em uma casa na rua Manoel Vieira de Souza, no bairro Vila Piratininga, em Campo Grande, quando recebeu um telefonema e o numero não aparecia no identificador de chamadas. Ouvia uma pessoa pedir socorro: “pai, me ajude porque estou com uns homens aqui ao meu lado!”

Geraldo ficou tão nervoso que achou a voz parecida com a da sua filha. Pediu para a esposa ligar no trabalho da filha e não conseguiram encontrá-la [o nome da moça foi preservado pela polícia].

O sequestrador não identificado pediu R$ 3 mil para liberar a filha de Geraldo. O dinheiro seria para custear uma cirurgia de um parente que estaria hospitalizado, disse o golpista. Ele começou a fazer ameaças, dizendo que faria um furo no peito da vítima e poderia matá-la se Geraldo não agisse rápido.

O idoso foi orientado a ir ao banco fazer o deposito de R$ 3 mil em uma conta, mas sempre com o celular ligado. Nesse instante o filho de Geraldo [nome também preservado pela polícia] conseguiu falar com a irmã pelo telefone, cessando o falso sequestro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal