Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/06/2009 - G1 / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microsoft abre processo contra 'fraude de cliques' on-line

Empresa acusa 3 pessoas de ataque a seu serviço de publicidade on-line. Esquema teria resultado em prejuízo de pelo menos US$ 750 mil.

A Microsoft abriu processo judicial contra três indivíduos, acusando-os de promoverem uma forma de "fraude de cliques" no serviço de publicidade on-line da companhia.

No processo aberto contra as três pessoas e empresas que acredita-se serem controladas por eles, a Microsoft afirma que sofreu um prejuízo de pelo menos US$ 750 mil como resultado do esquema de fraude.

Sob o esquema, grandes grupos de pessoas ou programas automáticos clicam em anúncios on-line sem terem nenhum interesse nos serviços ou nos produtos anunciados.

A Microsoft divulgou que localizou a fonte do tráfego supostamente fraudulento até Eric Lam, Gordon Lam e Melanie Suen, em Vancouver.

A gigante do software alega que os anúncios dos sites dos réus substituíram os anúncios de concorrentes.

A Reuters não pode contatar imediatamente os acusados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal