Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/06/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Porteiro aplicava golpe com cheques


Uma denúncia levou os policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) a descobrir mais um caso de estelionato. O instrumento para a prática do crime eram cheques fraudulentos. Um homem foi preso e autuado em flagrante.

Francisco Vagner Alves da Silva, porteiro, foi capturado no edifício da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Pessoa Anta (Praia de Iracema). Ele vai responder por estelionato (artigo 171 do Código Penal) e pode pegar de um a cinco anos de prisão.

De acordo com a Polícia, ele colocou 11 cheques fraudulentos em na conta bancária. Depois que era feito o saque do dinheiro, conforme o que apurou a DDF, ele ficava com dez por cento da quantia e entregava o restante a outras pessoas. ´Segundo ele, o golpe envolve mais gente. Vamos investigar para saber quem são estas pessoas´, disse o delegado titular da DDF, Jaime Paula Pessoa.

Facilidade

Segundo Jaime, a facilidade encontrada para a falsificação de documentos e a falta de critérios mais rigorosos para a aquisição de crédito no comércio estão ajudando as quadrilhas de estelionatários. ´Isso sem falar nos financiamentos, empréstimos, que são os alvos preferidos dos golpistas atualmente. Toda semana temos efetuado prisões de estelionatários nas quais constatamos os mais diferentes artifícios utilizados para a prática dos crimes´, destacou.

Continua

As investigações acerca do material apreendido anteontem com o jovem Laurent Pereira Correia Albuquerque da Silva, 19 anos, continuam. Na última sexta-feira (12), o rapaz foi preso em flagrante com dois mil cadastros de clientes de cartões de crédito que eram vendidos a estelionatários para compras fraudulentas, via Internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 379 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal