Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/06/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perícia paralela indica fraude em câmeras do posto

Segundo advogados da família Yared carro do deputado chegou a 191,52 km/h.

A perícia técnica paralela encomendada pelo advogado de Gilmar e Cristiane Yared, pais de Gilmar Rafael Yared, morto no acidente em que se envolveu o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, Elias Mattar Assad, apontou que há indícios de que imagens da câmera do posto de combustíveis localizado no local da ocorrência foram adulteradas. A reportagem é do jornal O Estado do Paraná.

A perícia também concluiu que o Passat alemão do parlamentar estava numa velocidade de 191,52 quilômetros por hora no momento do acidente. O acidente aconteceu na Rua Ivo Zanlorenzi quase esquina com a Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

A perícia paralela concluiu que há indícios de adulteração na câmera oito do posto porque “frames”- o número de quadros por segundo de um dispositivo de geração de imagem - foram mexidos. Ou seja, entre os segundos 23 e 24 nas quais o Passat apareceria, há cópias de outros “frames” anteriores repetidos, nas quais não aparece o veículo. A perícia mostra ainda uma simulação virtual de como teria sido o acidente: o Honda das vítimas entrando na rua, lentamente, sendo seguido por um outro carro cujo condutor testemunhou no inquérito - e sendo atingido pelo Passat que decolou antes de se chocar. A perícia também mostra o carro do ex-parlamentar capotando várias vezes depois de atingir o Honda.

A perícia paralela deverá ser encaminhada pelo advogado à Polícia Civil e ao Ministério Público. O proprietário do posto onde estavam instaladas as câmeras foi procurado pela reportagem ontem, mas não foi encontrado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 316 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal