Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2009 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos homens acusados de clonar cartões no DF


Três homens foram presos no fim da tarde dessa quinta-feira (11/6), por volta das 18h, após comprar equipamentos eletrônicos com cartão de crédito clonado em uma loja do Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek. Na casa de um deles, a polícia encontrou dezenas de cartões clonados, impressoras, computadores, máquinas para fazer cópia de cartões (conhecidas como chupa-cabra), um pen drive com dados de cartões de cerca de dois mil clientes que, segundo a polícia, poderiam ser usados para posterior clonagem. Também foi apreendido um revólver calibre 38.

Ubirajara Fernando Cardoso, de 29 anos, Pedro Henrique Santos, 23, e Adriano Cesário Santana, 27, foram presos em flagrante pela Polícia Civil após comprar um DVD para carro no aeroporto. Na quarta-feira (10/6), eles estiverem na loja e adquiriram diversos aparelhos eletrônicos, como GPS e DVDs. A quantia paga com o cartão clonado somou R$ 3 mil. A vendedora desconfiou da atitude dos clientes, mas os dados da carteira de identidade e do cartão coincidiam. Ainda assim, a gerente seguiu os homens até o estacionamento e anotou a placa do Fox Prata em que eles estavam. Em seguida, procurou a polícia.

No posto policial, foi constatado que os dados do comprovante do cartão não batiam com os do cartão apresentado. No dia seguinte, os acusados voltaram à loja para comprar mais mercadorias e foram presos em flagrante. Na casa de Pedro, localizada na Vila São José, em Taguatinga Norte, os agentes encontraram mais de cem cartões clonados, além de diversos objetos eletrônicos utilizados nos golpes.

De acordo com a delegada titular da 10ª DP (Lago Sul), Selma Carmona, as investigações continuarão com o objetivo de esclarecer se há mais envolvidos no esquema e também se eles agiam apenas no Distrito Federal ou em outras regiões.

Todos os envolvidos têm passagens pela polícia: Ubirajara já respondeu por atentado violento ao pudor; Pedro, por estelionato e Adriano, por homicídio, estelionato e uso de documentos falsos. Os três foram autuados por estelionato. Pedro também é procurado pela Polícia Federal. Ele responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 469 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal