Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/06/2009 - Rondonoticias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Combate à fraude: CERON lança ampla campanha


A Ceron está lançando na mídia a partir do próximo domingo, 14 de junho, uma ampla campanha de combate às perdas de energia elétrica, com o foco central na concientização da população quanto a uma prática ilícita que tem se tornado muito comum em Rondônia: a fraude de energia elétrica, popularmente conhecida como “gato”.

A campanha estará acontecendo simultaneamente de duas formas: com propagandas sendo veiculadas por todos os meios de comunicação de massa do Estado, e efetivamente com diversas equipes de fiscalização atuando de forma diferenciada da atualmente praticada, fazendo uma espécie de varredura pelos áreas comerciais e residencias dos municípios, principalmente Porto Velho.

Atualmente, a Ceron convive com altas perdas de energia elétrica. Do total que é comprado de seus supridores, a empresa perde mais de 33%. O problema está mais concentrado na Capital, onde se perde 47% de toda a energia comprada para suprir o mercado.

“O prejuízo sofrido, entretanto, não atinge somente a Ceron, mas também a sociedade, pois a partir do momento que a empresa não consegue ao menos faturar o produto que fornece, recolhe menos tributos contribuindo para a destinação de menos recursos para serviços essenciais como saúde e educação e ainda tem no seu caixa um grande impacto, de modo que sobra muito pouco recurso para ser investido na melhoria da prestação dos serviços”, esclarece Inácio Azevedo, procurador da Presidência da Ceron.

A campanha visa também ao alcance de uma importante meta que a empresa deve cumprir ainda em 2009: baixar as perdas de energia do atual índice de 33,54% para 23,54%, uma redução de dez pontos percentuais. Para isso, a Ceron, além dos investimentos necessários que estará fazendo, espera contar com o apoio de seus consumidores conscientes, afinal o “gato” prejudica toda a sociedade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal