Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2009 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia de Londres e FBI prendem acusados de faturar com golpe no iTunes


A Polícia Metropolitana de Londres e o FBI prenderam uma suposta quadrilha internacional acusada de ganhar dinheiro em um golpe envolvendo o iTunes, loja virtual da Apple, e a Amazon. Segundo a polícia, eles colocavam suas próprias músicas para venda nesses locais e as compravam usando cartões de crédito roubados -e ficavam com o valor pago pelas lojas em razão dos direitos autorais.

Segundo o jornal "Times", o grupo usou 1.500 cartões roubados ou clonados para comprar o equivalente a US$ 750 mil em músicas.

A Amazon e o iTunes, que não estavam cientes da fraude, pagaram US$ 300 mil pelos direitos autorais. Sete homens e três mulheres foram presos na Inglaterra.

Um dos acusados é um DJ -ele teria criado as músicas. No total, o grupo colocou 19 canções à venda nos sites e algumas atraíram a atenção da indústria musical.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal