Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/06/2009 - Correio do Povo de Alagoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado da PF diz que médica falsificou 100% dos atestados investigados


O delegado da Polícia Federal Delano Cerqueira falou hoje, em entrevista ao Jornal da Pajuçara Manhã, sobre as novidades da operação Denário. A ação foi deflagrada pela Polícia Federal no dia 3 de junho, para prender duas quadrilhas acusadas de aplicar golpe contra o Instituto Nacional de Seguro Social, o INSS.

De acordo com o delegado, a junta médica da Previdência fez uma revisão nos 580 benefícios concedidos, que tinham indícios de fraude. Os profissionais concluíram que a médica pediu atestados falsos em 100% dos casos.

Delano Cerqueira contou que cada perícia durou, em média, quatro horas, e que a médica psiquiátrica pedia basicamente dois tipos de atestados - de transtorno social e de esquizofrênia.

"Ela não só concedia os atestados falsos, como também orientava as crianças e as mães a tomar remédios controlados e orientavam como se portar em audiências", contou o delegado.

com a comprovação da fraude, os benefícios vão ser suspensos. A expectativa hoje é que mais de mil benefícios tenham as mesmas fraudes. A Polícia Federal já tomou cerca de 120 depoimentos, já indiciou mais de 20 acusados de participar fraude o rombo deixado pela quadrilha já ultrapassa os R$ 6 milhões.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal