Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2009 - A Tarde Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende dois acusados de clonar cartões

Por: Samuel Lima


Estão presos na Delegacia de Itapuã (12ª CP) Dionleno Rodrigues de Souza, 18 anos, e Francisco Giliard Ferreira Nascimento, 24, acusados de clonar cartões de clientes de bancos na Barra e Itapuã.

A delegada Francineide Moura, titular da 12ª CP, confirmou que a dupla instalava em caixas eletrônicos um dispositivo de captura de dados dos cartões – conhecido no meio policial como chupa-cabra ou mosquitinho – e uma microcâmera sobre o teclado para registrar os clientes digitando as senhas.

Os equipamentos eram alimentados por baterias de celular ou relógio, com autonomia de até 12 horas. Dionleno e Giliard são oriundos do Ceará e estariam realizando viagens a Salvador nas últimas semanas apenas para cometer os golpes.

"Os dois são da mesma quadrilha que outros estelionatários que prendemos em fevereiro", acrescentou Francineide.

De acordo com a delegada, Dionleno revelou que o líder da quadrilha seria um indivíduo identificado como João, morador da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O próprio Dionleno teria fixado residência na capital fluminense, onde foi preso em 22 de agosto do ano passado, pelo mesmo crime.

Na época, em depoimento à polícia, Dionleno confessou que agia duas vezes por semana, recebendo pagamentos semanais de R$ 300 por investida.

A dupla tinha acesso às informações colhidas nos caixas utilizando um notebook instalado na pousada em que se hospedava, na Barra.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 327 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal