Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/12/2006 - Folha de São Paulo / Reuters Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Crime virtual terá novos alvos de atuação em 2007, dizem especialistas


Especialistas de segurança afirmaram nesta segunda-feira que "cibercriminosos", em 2007, atuarão em novas frentes: celulares, mensagens instantâneas e sites comunitários.

"Os ataques vêm se tornando mais sofisticados", disse Dave Rand, da Trend Micro, empresa de segurança na internet. "O objetivo é essencialmente ganhar dinheiro, e eles vêm conseguindo", disse Rand à Reuters.

Redes sociais --como o MySpace e o Orkut-- serão as principais fontes de informações que permitam ataques mais precisos aos computadores das vítimas. O mundo virtual Second Life também entra na lista de potenciais alvos de criminosos que atuam na web.

"São áreas que serão exploradas pelo chamado 'malware' (software maligno)", disse Ed English, vice-presidente de tecnologia de combate a spyware na TrendMicro.

Sites com fotos e dados pessoais serão os principais alvos para ataques de phishing (tática que consiste no envio de e-mails fraudulentos para obter números de cartões de crédito e senhas de banco, por exemplo). "É fácil para os criadores de spyware montar o quebra-cabeça da identidade de uma pessoa", disse English.

Portáteis

Pessoas que usam serviços de mensagens instantâneas ou façam telefonemas via internet também podem ser alvo de novas fraudes, de acordo com a TrendMicro.

Celulares e notebooks serão igualmente alvos de tentativas para roubar mensagens de e-mail, documentos ou listas de contatos, de acordo com a produtora de software de segurança McAfee.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 370 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal