Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/06/2009 - Rondônia Dinâmica Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso o maior estelionatário do País

Por: Beto Neves

Marcelo já se passou por filho do dono da Gol e guitarrista da banda Engenheiros do Hawai.

Foi preso na tarde de ontem no município de Ouro Preto do Oeste o maior estelionatário do País. Trata-se de Marcelo Nascimento da Rocha, 33 anos, do Paraná. Segundo informações de um oficial de justiça Marcelo comprou equipamentos de informática numa loja da cidade de Jaru e pagou com um cheque da Caixa Econômica Federal, Agencia do Mato Grosso. O proprietário vendeu sem nenhuma restrição, mas logo após a saída do infrator resolveu ir a agencia da Caixa de Jaru para consultar o cheque, oportunidade em que ficou sabendo que se tratava de uma conta poupança do Mato Grosso, portanto sem direito a emissão de cheques e foi informado pela agencia local que se trata de falsificação de documento. Ele se encontra preso na delegacia de Jaru e deverá ser transferido.

Em entrevista a imprensa Marcelo contou que estava de passagem na cidade de Ouro Preto do Oeste e resolveu aplicar um golpe na cidade vizinha de Jaru. Disse que já fugiu de nove presídios do país. Ele se mostrava descontraído e muito seguro e cordial com a imprensa local.

O estelionatário é o mesmo que foi mostrado pelo programa Fantástico, da Rede Globo quando se passou por filho do dono da Gol, Henrique de Oliveira, em uma grande festa de empresários na cidade de Recife durante a Recifolia, ocasião em que conseguiu até um jatinho PT – OSD, particular e um helicóptero para fazer levar a atriz Caroline Dickman, Marcos Frota e Ricardo Machi e o empresário Walter Sá Cavalcante para São Paulo. Marcelo ficou ainda mais famoso depois de ter dado uma longa entrevista para Amaury Júnior durante o Recifolia que ficou no ar no youtube por muito tempo.

Dentre suas façanhas Marcelo ainda é responsável por ter se passado pelo filho de Roberto Marinho, pelo guitarrista do grupo musical Engenheiros do Havaí. Por um general de brigada do Exército, oportunidade em que vendeu uma frota de motos que seriam leiloadas pelo exército brasileiro entre outras façanhas, conforme o site webmais.com.

Marcelo tem ao todo dezeseis identidades falsas. As mais usadas são Victor Hugo, Juliano Silva e Marcelo Ferrari Conti.
Uma reportagem da Revista Época de Dezembro de 2001 mostrou como Marcelo se tornou o estelionatário mais famoso do país. A reportagem retrata envolvimento com atrizes, modelos fotográficos interessadas em estrelato e até uma fuga espetacular do presídio de Bangu quando se passou pelo líder da facção criminosa PCC. Relata consumo de R$ 100 mil ainda com mordomias em quatro dias de folia no Recifolia e enfoca que quando ele foi preso estava com o empresário e os atores no jatinho. A matéria é assinada pelos jornalistas da revista Vitor Javosk e Ivan Padilha.

Ao falar com Marcelo nota-se que o mesmo continua como um autentico “bom vivant”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 638 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: wanderley de moraes - 16/06/2009 14:22

Vale a pena enfocar, que o nosso sistema de repreensão está atento a esses tipo de vigaristas, sendo que mais cedo ou tarde, a própria vaidade do vigarista, o trai.
Porém quem vive de golpe lesando pessoas idôneas e crédulas, tem a vida sempre curta, pois temos uma PF atuante e merecedora de todo crédito possivel.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal