Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2009 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ribeirão tem seis lojas virtuais na mira do Ministério Público

Por: Jucimara De Pauda


Ribeirão já tem seis lojas virtuais investigadas pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Civil. No caso mais recente, o dono do site seicomprar.com.br prestou depoimento ontem no MP. As lojas são acusadas de vender produtos pela internet e não entregar aos clientes.
Desde 2007, as empresas virtuais com sede na cidade viraram alvo de reclamações de consumidores do país todo. “A tática usada é a mesma. Eles criam sites bem elaborados e com preços sedutores para o cliente. É uma tática típica de estelionato que tem atraído o consumidor”, afirmou Carlos Cezar Barbosa, promotor de Justiça do Consumidor.
Edson José Mendes aparece nos documentos como proprietário da seicomprar.com.br, mas o MP não descarta a possibilidade de ele ter ligações com outras lojas virtuais da cidade também suspeitas de golpes pela internet. O MP citou a Stop Play, de Michel Pierre de Souza Cintra, e a Unique Eletroshop, de Jack Roberto Silva Oliveira, preso em fevereiro do ano passado acusado de estelionato.
A Polícia Civil estima que os supostos golpes de Oliveira renderam a ele cerca de
R$ 5 milhões. Mendes, que tem apenas um automóvel em seu nome, nega conhecer Oliveira e Cintra.
“Não confirmamos a ligação, mas suspeitamos que ela existe”, afirmou o promotor.
Quatro pessoas que seriam vítimas da Unique Eletroshop até hoje não foram ressarcidas pelos prejuízos. Entre eles, um dermatologista que prefere não ter o nome divulgado.
“Há dois anos, comprei um laptop por R$ 3.100 e até hoje não recebi o computador ou o dinheiro de volta. Não confio mais em vendas pela internet. Nunca mais comprei”, afirmou.

Ainda no ar
Na última sexta-feira, a Justiça determinou que o site da Stop Play fosse retirado do ar. Até ontem, a empresa continuava com a página na internet, porque ainda não havia sido notificada da decisão da Justiça.
“Temos certeza que os auxiliares do juiz estão agilizando este trâmite”, afirmou o promtor Carlos Cezar Barbosa.
Ontem, ele também cogitava entrar com ação civil pública para retirar do ar o site seicomprar.com.br. No final da noite de ontem, a página não estava mais on-line.
“Solicitamos que o proprietário deixe de vender até que as irregularidades sejam sanadas”, afirmou o promotor, que tem reclamações de 40 clientes contra a empresa.

CUIDADOS NA HORA DE COMPRAR

• Desconfie de preços muito baixos. Pesquise em outros sites.

• Procure saber no Procon e em sites como o reclameaqui.com.br se há denúncias contra site.

• Verifique se o site oferece outros meios de contato além da própria internet. Informações como endereço e telefone são fundamentais na hora de resolver qualquer problema.

• Não compre de sites de empresas que não fornecem seus dados, como razão social e CNPJ.

• Evite pagar antecipado e use o cartão de crédito para poder suspender a compra.

SITES INVESTIGADOS EM RIBEIRÃO

www.criarteletronicos.com.br
www.wimaxcomputadores.com.br
www.uniqueeletroshop.com.br
www.seicomprar.com.br
www.stopplay.com.br
www.noteone.com.br

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 380 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal