Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2009 - Baguete Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe da falsa cobrança se prolifera em SC

Por: Gláucia Civa


Empresas de Santa Catarina estão sendo alvo, novamente, de tentativas de fraude envolvendo cobranças indevidas, que se utilizam de um nome falso de entidade empresarial para aplicar os golpes.

Segundo a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), o valor da maioria dos boletos falsos enviados às empresas, alegando tratar-se de “mensalidade”, é de R$ 259,80.

O boleto, sempre da Caixa Econômica Federal, é emitido pela Associação Comercial e Empresarial do Brasil, uma entidade que, conforme a Facisc, não possui vínculo algum com a CACB (Confederação das Associações Empresariais do Brasil), nem com a federação catarinense.

“Alertamos os empresários para não realizarem qualquer pagamento sem falar com a associação a que fazem parte ou com seu contador. Todos os pagamentos provenientes das ACIs filiadas aos Sistema Facisc e CACB são previamente aprovadas pelos presidentes e executivos das entidades”, explica o presidente da federação, Luiz Carlos Furtado Neves.

Outro alerta do dirigente aos empresários é quanto à ação intitulada Edição Anual de Marcas e Patentes. Nesta, determinada "empresa" envia boletos bancários do Santander requerendo pagamento de taxa referente à manutenção da divulgação de marcas/patentes na tal edição.

“O único serviço identificado é o de pesquisa de marcas utilizando o CNPJ da empresa, disponibilizado gratuitamente no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial”, informa Neves. “Caso as empresas recebam os citados boletos, a Facisc orienta que não efetuem os pagamentos”, complementa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 510 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal