Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/12/2006 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presas estelionatárias em Londrina


A Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito de Maringá prendeu, no fim da tarde da última sexta-feira, duas proprietárias da agência de modelos Vic Models, em Londrina. Adriana Regina do Carmo, 27 anos, e Cláudia de Cássia Castelioni, 41, foram presas no Shopping Avenida Center, em Maringá, por tentativa de estelionato. Segundo a polícia, elas davam palestra sobre o recrutamento para as gravações do programa Malhação, da Rede Globo. O ingresso para participar como figurante das gravações seria de R$ 1.280, incluindo a viagem e hospedagem ao Rio de Janeiro. "Descobrimos o esquema no mesmo dia, quando recebemos a denúncia no final da tarde de sexta-feira. Liguei para a produção do programa de TV Malhação, no Rio de Janeiro, para confirmar se havia algum tipo de recrutamento aqui em Maringá e eles negaram qualquer tipo de ligação com a agência", contou o delegado Francisco Caricati. O delegado contou que uma equipe da Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito foi até o shopping, por volta das 17h, e flagrou a palestra ainda acontecendo. "Umas 60 pessoas assistiam à palestra e algumas já sairiam dali com um suposto contrato de figurante para o programa", contou o delegado. Além das 60 pessoas que assistiam à palestra, segundo o delegado, já outras 30 teriam ido até o auditório no shopping só para efetuar o pagamento. "Chegamos no local antes que os pagamentos pudessem ter sido realizados, mas, na apuração dos fatos, verificamos que, em Londrina, cerca de 60 pessoas deveriam estar inscritas", disse ele. A viagem para o Rio de Janeiro estaria marcada para domingo. As pessoas ficariam hospedadas num hotel e nesta segunda-feira já participariam das gravações como figurantes. "A promessa era a de que, se caso a equipe da Globo vislumbrasse algum talento naqueles figurantes, seriam contratados imediatamente pela emissora", complementou Caricati. Ele suspeita que possa existir o envolvimento de funcionários de outra produtora que presta serviços para a Rede Globo. "Vamos interrogar o produtor desta empresa para tentarmos descobrir mais algum dado de toda essa armação", complementou. As mulheres presas na última sexta-feira serão indiciadas por estelionato tentado, ou seja, que não foi consumado - e podem pegar de um a cinco anos de reclusão. Pessoas que sofreram este golpe, em Maringá, podem ligar para a Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito de Maringá, no telefone (44) 3225-9333. Avenida Paraná, número 173. Pessoas que foram vítimas do golpe em Londrina devem procurar a 10.ª Subdivisão de Londrina, no telefone (44) 3322-2000. Rua Sergipe, 52. (AEN)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 552 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal