Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Civil apura fraude bancária em Blumenau

CEF bloqueou senha e cartão de quem usou caixa eletrônico que escondia notebook.

A Polícia Civil investiga a identidade dos quatro homens que teriam instalado um notebook dentro de um caixa eletrônico no Supermercado Angeloni do Bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

O delegado e coordenador da Central de Polícia, Giancarlo Rossini, afirmou que policiais já estiveram no local, mas nenhum depoimento foi prestado ainda.

A fraude, segundo a Polícia Militar, foi descoberta domingo de manhã, quando um funcionário de uma empresa que presta serviços a agências bancárias fazia a manutenção diária do terminal da Caixa Econômica Federal (CEF).

O funcionário foi ameaçado e agredido e os quatro homens fugiram com o computador. Rossini informou que não há filmagens do momento da ação. Em entrevista à RBS TV, um motoboy afirmou ter visto a movimentação dos bandidos.

Conforme a assessoria de imprensa do Angeloni, o supermercado afirma que a agressão não ocorreu dentro da loja. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal no Vale do Itajaí, em locais de grande movimentação, como supermercados, a manutenção dos caixas eletrônicos é feita diariamente, e sábado nada de anormal havia sido identificado.

Por segurança, a Caixa bloqueou senhas e cartões dos usuários que passaram pelo terminal no domingo, antes da descoberta da fraude. A agência deverá entrar em contato com esses clientes. Se for necessário, o banco também bloqueará os cartões de quem usou o terminal no sábado.

Terminal estava sem dinheiro

Segundo a assessoria, de sábado para domingo o terminal passava por uma troca de sistema e não havia dinheiro para saque dentro da máquina.

Portanto, os clientes não precisaram digitar as senhas. O banco acredita que, por esta razão, há poucas chances de algum cliente ter sido lesado com movimentos ilegais de conta.

Se os clientes que usaram o terminal instalado no Angeloni da Velha no fim de semana notarem qualquer alteração nas contas, devem procurar a Caixa Econômica Federal. É direito do consumidor reaver qualquer possível quantia perdida neste tipo de fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 459 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal