Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/06/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso suspeito de aplicar golpes com documentos falsos em Humaitá


PORTO VELHO - A Polícia Federal (PF) prendeu Francinei Dantas Alecrim, em uma pousada da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, em cumprimento a um mandado de prisão expedido por conta da operação “Nome Limpo”. Ele é acusado de usar nomes falsos e aplicar vários golpes no município de Humaitá, no sul do Amazonas, e em Porto Velho.

Segundo a PF, Francinei é investigado desde o ano passado, quando se apurava a prática de contrabando de veículos adquiridos com restrição tributária do estado do Amazonas. Ele vai responder por falsidade ideológica, uso de documento falso, estelionato qualificado em concurso material, e crimes contra o sistema financeiro nacional.

Um levantamento da ficha do suspeito revelou à PF que ele já era acusado de emitir mais de 50 cheques sem fundos, realizar empréstimos fraudulentos e comprar bens de forma ilícita. Francinei também tem débitos perante os órgãos de proteção ao crédito de mais de R$ 150 mil, somente em Porto Velho e Humaitá.

A Polícia Federal informou, ainda, que Francinei usava documentos falsos para tentar escapar das acusações de crimes de estelionato, falsidade ideológica e receptação, dos quais já era suspeito em dois inquéritos ainda em curso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal