Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Aposentado denuncia tentativa de golpe de 'empresa de advocacia' no DF

Ele tem processo de fundo de pensão há mais de 26 anos na Justiça. Por carta, a 'empresa' oferecia ganho de R$ 25 mil.

O aposentado Geraldo Nunes foi à delegacia prestar queixa quando percebeu que tentaram lhe aplicar um golpe, oferecendo R$ 25 mil como resgate em um fundo de pensão. Era o que prometia a carta, enviada por uma suposta empresa de advocacia. Geraldo tem um processo na Justiça há 26 anos, mas suspeitou da correspondência. Após o filho dele verificar que o endereço não era verdadeiro, eles foram juntos fazer a denúncia.

A correspondência convencia. Papel timbrado da seguradora, CNPJ, endereço, telefone para contato e até o nome dos advogados. Marcos de Souza, filho de Geraldo, foi para São Paulo e checou o endereço. “Eu estava a fim de ir a São Paulo, aproveitei para procurar o endereço e não encontrei, mas a gente não depositou o dinheiro”, disse Marcos.

O crime é caracterizado como estelionato e tem várias formas. Por telefone, por carta e agora até por telegrama. Tudo para que a vítima, geralmente um aposentado, caia na conversa. E os bandidos usam inclusive dados verdadeiros de ações já julgadas na Justiça.

Para a polícia, informações na Internet não bastam. É preciso confirmar no tribunal quem é parte do tal processo e sempre desconfiar. “Principalmente se a pessoa solicitar que a vítima faça um depósito na conta de um terceiro”, ressalta a delegada de Falsificação e Defraudações, Ivone Rosseto. A polícia está investigando oito casos parecidos com esse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal