Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/06/2009 - Exame Informática Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Twitter testa ferramenta contra fraudes


Cada vez mais celebridades e organizações se queixam de contas do Twitter em seu nome, mas que são fraudulentas. Vai começar a ser testada uma ferramenta contra estas manobras.

São contas com nomes de famosos, mas que nada têm a ver com a pessoa na vida real. Na verdade, são internautas que se fazem passar pelas celebridades e organizações e vão tuitando afirmações que põem em causa o nome das pessoas que dão a cara.
No Verão, o Twitter vai lançar uma ferramenta em fase beta, para verificar a identidade de quem escreve (a Verified Account). As contas autênticas vão ter um “selo” que o atesta, noticia a vnunet.

Biz Stone, fundador do Twitter, diz que isto não significa que as contas que não tenham o símbolo sejam falsas, uma vez que a grande maioria dos utilizadores tem contas pessoais e não se faz passar por outrem.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 295 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal