Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/12/2006 - Último Segundo / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal faz operação contra doleiros em São Paulo


A Polícia Federal (PF) realizou hoje (14) doze operações de busca e apreensão de documentos e bens em imóveis comerciais e residenciais de doleiros nas cidades de São Paulo e Barueri. Eles são suspeitos de atuar de forma ilegal no mercado de câmbio de dólares e outras moedas estrangeiras.

Segundo a superintendência paulista da PF, o objetivo da operação era localizar e apreender provas do envolvimento destes doleiros em crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Serão investigadas também pessoas e empresas envolvidas em transações com os suspeitos.

Os doleiros agiam principalmente na modalidade dólar-cabo, transação em que não há transferência física nem eletrônica de valores de um país para outro, mas somente compensação simultânea de créditos entre o comprador de moeda estrangeira e o vendedor, com o fim de remeter recursos para fora do país.

Nessas operações, de acordo com a PF, os doleiros usavam contas de empresas falsas no Brasil e no exterior sem registrar as movimentações no Banco Central. Uma das empresas seria usada para movimentar ilegalmente milhões de dólares em bancos norte-americanos. Esse dinheiro seria de origem criminosa e pertence a pessoas residentes no Brasil.

Com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal do Caribe, a empresa também é uma das envolvidas no escândalo de movimentação financeira ilegal do Banestado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 449 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal