Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suposta fraude no CIRETRAN é investigada pela polícia

Por: Francis Amorim


Uma denúncia grave está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças: a aplicação de golpes na 3ª Ciretran com a apresentação de procurações falsas para a retirada de veículos apreendidos e recolhidos no pátio do órgão.

A denúncia foi feita pelo chefe da 3ª Ciretran, João Liandro Tavares, que pediu providências ao delegado titular da DERF, Antônio Moura. Até agora já foram detectadas oito procurações e um veículo foi recuperado depois da aplicação do golpe. O automóvel já tinha sido recolhido, porém, uma ação rápida do órgão evitou prejuízos ao proprietário, que não tinha autorizado a liberação via procuração.

De acordo com João Liandro, existem cartórios que estão expedindo essas procurações, no entanto, os nomes estão sendo mantidos em sigilo, para não atrapalhar as investigações iniciadas pela Delegacia de Roubos e Furtos. “Vamos aguardar a conclusão do inquérito para divulgar os nomes. Uma coisa é certa: todos os documentos são falsos”, informou.

Para auxiliar nas investigações internas na 3ª Ciretran, o chefe do órgão solicitou a diretoria do Detran, em Cuiabá, a presença de uma equipe da Corregedoria de Trânsito. “Estamos recebendo todo o apoio necessário da Diretoria e da Corregedoria para esclarecer os casos já registrados. Essa equipe está trabalhando internamente aqui em Barra do Garças”, disse João Liandro.

O levantamento feito pela Ciretran aponta que todos os detalhes constantes nas procurações são falsos. “Não há nenhuma autorização dos proprietários para que os carros sejam retirados”, revelou João Liandro. O veículo recuperado é um Volkswagen Gol, que já estava em poder de um dos golpistas sem o conhecimento do proprietário.

O delegado Antônio Moura, titular da DERF, será o responsável pela investigação da denúncia. Inquérito já foi instaurado para a elucidação dos casos já registrados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 304 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal