Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2009 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe virtual usa nome da Globo.com e da Catho


Uma fraude que circulou esta semana via e-mail usa uma notícia falsa de que a Globo.com teria aberto 500 vagas de emprego e as estaria oferecendo em parceria com a Catho, empresa que mantém um site de currículos e vagas de emprego com o mesmo nome.

A mensagem chega em nome da Catho, mas o texto teria sido escrito pela Globo.com. Os golpistas escreveram que a Globo.com estaria passando por uma “grande transformação”, o que justificaria as vagas de emprego.

Para conferir as “vagas” o internauta precisa clicar em links no e-mail, que levam a pragas digitais brasileiras que roubam senhas bancárias. Vale mencionar que as mensagens não partiram dos servidores da Globo.com ou da Catho; o visual delas foi apenas desenhado com o uso dos logotipos dessas empresas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal