Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa em Jacareí, SP, falsa vidente que prometia evitar tragédias em troca de dinheiro


SÃO PAULO - Uma falsa vidente que prometia evitar tragédias na vida dos clientes em troca de dinheiro foi presa nesta sexta-feira em Jacareí, no Vale do Paraíba, a 82 km de São Paulo. O golpe já havia sido aplicado também em Minas Gerais.

Com a mulher, foram apreendidos cerca de R$ 5 mil, joias e relógios que segundo a polícia devem ser de vítimas, além de um computador e muitos panfletos e cartazes que eram distribuídos em Jacareí para divulgar os serviços que ela oferecia. A propaganda dizia que ela resolvia qualquer problema e o atendimento era por caridade.

De acordo com a polícia, na primeira consulta a suposta vidente atendia os clientes de graça. Já na segunda vez, revelava tragédias que iriam acontecer na vida das pessoas. Para evitar isso, dizia que elas tinham que encomendar 13 missas que seriam rezadas em outros estados. Só que cada cerimônia custaria R$ 700.

Em Jacareí ela era conhecida como Maria, mas depois que a polícia descobriu o verdadeiro nome dela, Adelaide Nicoli, ficou sabendo que a mulher estava foragida desde de 2007. Em Minas Gerais ela é acusada de estelionato. Em uma gravação feita com uma câmera escondida, uma TV gravou o golpe da vidente Mandala, como era chamada em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado Luiz Antônio dos Santos, da Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí, as vítimas que caíram nesse golpe devem procurar a polícia.

- Cada pessoa dessa que foi lesada corresponde a um crime de estelionato que ela cometeu. Quanto mais pessoas nos procurarem, mais respostas nós teremos - comentou.

A vidente foi encaminhada para a cadeia de Santa Branca e deve ser transferida para Belo Horizonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal