06/06/2009 - Jornal de Uberaba
Polícia Federal prende acusado de fraude bancária e formação de quadrilha
Acusado de fraude foi preso pela Polícia Federal. A prisão aconteceu dentro de uma agência bancária no centro da cidade. Segundo informações da PF, o jovem G.S.P., 19 anos, faz parte de uma quadrilha que age na Internet desviando dinheiro e realizando transferências. Na manhã de anteontem, ele foi até a agência para efetuar um saque no valor de R$ 4.995 em dinheiro. O gerente do banco percebeu a atitude suspeita do rapaz e acionou a Polícia Federal. No mesmo momento, havia um agente da PF, no banco, que acompanhou os fatos e pediu apoio. Após questionamentos, foi constatado que o jovem agia como “laranja”, emprestando sua conta e seu cartão para que o restante da quadrilha realizasse as transações ilícitas, recebendo para isso o valor de 10% da fraude.
Ele foi preso em flagrante, levado para a sede da Polícia Federal em Uberaba, onde foi ratificado o flagrante, em seguida foi levado para a penitenciária Aluísio Ignácio de Oliveira.
Segundo o delegado da PF, Edivaldo de Souza Gomides, os agentes estão investigando uma quadrilha que age na cidade e região. Eles disseram que provavelmente existem mais dois indivíduos, sendo que um procura os "laranjas" e o outro realiza as transações fraudulentas, sendo acompanhado por outros integrantes. "A Polícia Federal está trabalhando para coibir a ação desses bandidos e identificar e prender o restante dessa quadrilha, que pratica o furto qualificado cuja pena vai até oito anos de prisão", relata Gomide. (JC)