Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/06/2009 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende acusado de fraude bancária e formação de quadrilha


Acusado de fraude foi preso pela Polícia Federal. A prisão aconteceu dentro de uma agência bancária no centro da cidade. Segundo informações da PF, o jovem G.S.P., 19 anos, faz parte de uma quadrilha que age na Internet desviando dinheiro e realizando transferências. Na manhã de anteontem, ele foi até a agência para efetuar um saque no valor de R$ 4.995 em dinheiro. O gerente do banco percebeu a atitude suspeita do rapaz e acionou a Polícia Federal. No mesmo momento, havia um agente da PF, no banco, que acompanhou os fatos e pediu apoio. Após questionamentos, foi constatado que o jovem agia como “laranja”, emprestando sua conta e seu cartão para que o restante da quadrilha realizasse as transações ilícitas, recebendo para isso o valor de 10% da fraude.
Ele foi preso em flagrante, levado para a sede da Polícia Federal em Uberaba, onde foi ratificado o flagrante, em seguida foi levado para a penitenciária Aluísio Ignácio de Oliveira.
Segundo o delegado da PF, Edivaldo de Souza Gomides, os agentes estão investigando uma quadrilha que age na cidade e região. Eles disseram que provavelmente existem mais dois indivíduos, sendo que um procura os "laranjas" e o outro realiza as transações fraudulentas, sendo acompanhado por outros integrantes. "A Polícia Federal está trabalhando para coibir a ação desses bandidos e identificar e prender o restante dessa quadrilha, que pratica o furto qualificado cuja pena vai até oito anos de prisão", relata Gomide. (JC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal