Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sanguessugas: Justiça de MT condena cinco pessoas por fraudes


A Justiça Federal de Mato Grosso condenou cinco pessoas por envolvimento com a "máfia das ambulâncias", um esquema que fraudava licitações de equipamentos hospitalares, que foi desmontado pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga (2006). A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Entre os condenados estão uma ex-funcionária dos empresários Darci e Luiz Antônio Vedoin, um contador, uma ex-assessora parlamentar e dois empresários. As sentenças variam de um a quatro anos de prisão, que podem ser convertidas em prestação de serviço e multa.

Na semana passada, outras dez pessoas foram denunciadas - desta vez pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF-MG) - por crimes decorrentes do esquema da máfia dos sanguessugas.

Os denunciados são três ex-prefeitos do município de Januária - Josefino Lopes Viana, Valdir Pimenta Ramos e João Ferreira Lima -, os à época funcionários da administração municipal Roberto Lima Neves, José Wellington Gonçalves Dias, Nair Guedes Carvalho e Dilma Glória Ferreira Ramos; e os empresários proprietários da Planam/Frontal Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Darci José Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal