Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Louçã alerta para "fraudes patronais" em empresas com lucros, mas onde salários não são pagos


O líder do BE, Francisco Louçã, alertou hoje para as "fraudes patronais" existentes em muitas empresas, que têm lucros, exportam e vendem os produtos, mas não pagam os salários aos trabalhadores.

O alerta foi feito durante uma visita de Francisco Louçã ao piquete de greve da corticeira Facol, em Lourosa, onde as mais de 50 trabalhadoras estão sem receber os salários desde há 7 meses e metade delas está em "lay-off".

"É uma situação dramática", sublinhou o líder do BE, alertando também para a situação das trabalhadoras que estão em lay-off desde Fevereiro e em relação às quais a Segurança Social "deveria ter tido a obrigação de responder por parte dos salários".

Ou seja, sublinhou o líder do BE, "há uma dupla irresponsabilidade" nestas "fraudes patronais" com empresas que tem lucros, exportam, vendem os produtos e produzem, mas não pagam os salários e, por outro lado, a "irresponsabilidade do Governo", que não tem uma capacidade de intervenção directa.

"A Segurança Social deve proteger os trabalhadores", insistiu Francisco Louçã, criticando ainda as desigualdades de salários entre homens e mulheres, "situação que não é possível aceitar".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal