Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Badaue Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação Antídoto apreende remédisos falsificados em Imperatriz


Vigilância Sanitária do Estado participa em Imperatriz, em conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Operação Antídoto, que tem como objetivo combater a falsificação de medicamentos e impedir a comercialização desses produtos contrabandeados ou oriundos de cargas roubadas na Região Tocantina.

Na primeira fase da operação, quatro pessoas foram presas e quatro toneladas de medicamentos apreendidas, além de uma arma e munições. A PF não informou os nomes das pessoas presas.

A Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão em distribuidoras clandestinas de remédios falsos e de uso proibido no Brasil. Com o apoio da Vigilância Sanitária e da Anvisa, a PF também realizou diligências em estabelecimentos que comercializam medicamentos diretamente ao consumidor.

O chefe da inteligência da Anvisa, Adilson Bezerra, informou que há previsões de mais apreensões. "A finalidade é retirar de circulação o comércio ilegal de medicamentos não só em Imperatriz, mas em qualquer outra cidade do Brasil", disse.

O delegado Victor Emanuel Fernandes comandou as ações e não descarta a possibilidade de ocorrerem novas prisões, além das quatro já feitas. Duas distribuidoras clandestinas, que funcionavam em casas residenciais foram fechadas pela PF.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal