Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF cumpre no RS 18 mandados de prisão contra quadrilha de doleiros

Grupo utilizava duas casas de câmbio regulares localizadas em Porto Alegre.

A Polícia Federal (PF) deflagrou no início da manhã desta sexta-feira a Operação Hércules, contra uma quadrilha de doleiros especializada em remessa ilegal de dinheiro ao Exterior. Foram cumpridos 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Viamão e Guaíba. As investigações, iniciadas em 2008, deram sequência à Operação Hidra Brasil-Uruguai, que apurou contrabando de ouro e outros metais preciosos desde o país vizinho.

A quadrilha utilizava duas casas de câmbio regulares localizadas na Capital. A autorização do Banco Central era para que esses estabelecimentos efetuassem serviços de troca de moedas para fins de turismo. No entanto, faziam o envio de milhões de dólares para o Exterior. O dinheiro, originário de diversos crimes, era mandado por meio de um mercado paralelo de câmbio, em operações conhecidas como dólar-cabo.

Os presos responderão por formação de quadrilha, crimes contra o sistema financeiro nacional (operar instituição financeira e casa de câmbio sem autorização do Banco Central e evasão de divisas) e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem alcançar 30 anos de reclusão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal