Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Caixas eletrônicos são alvos de malwares que roubam dados na Europa

Por: Jeremy Kirk


Londres - Consultoria descobre ataque usando malware que registra dados do cartão de crédito do cliente que tenta sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

Caixas eletrônicos ao redor do mundo estão hospedando malwares que podem coletar detalhes de cartões de créditos para uso em fraudes, situação que pode piorar quanto mais sofisticado o malware se tornar, segundo o grupo de pesquisa SpiderLabs da consultoria Trustwave.

O grupo teve acesso a um malware encontrado em caixas eletrônicos de uma instituição financeira na Europa, afirmou o vice-presidente da SpiderLabs, Andrew Henwood. "É a primeira vez que encontramos uma praga desse tipo", admite ele.

O malware registra as informações da tarja magnética na parte de trás do cartão, assim como seu PIN.

Os dados podem ser impressos no rolo de papel do caixa eletrônico quando o cartão usado para controlar a máquina é inserido. As informações roubadas também podem ser registradas na tarja magnética do mesmo cartão controlador.

"Ficamos surpresas com o nível de sofisticação", afirmou Henwood. "Essa descoberta nos deixou muito nervosos".

A maioria dos caixas eletrônicos roda softwares de segurança, mas bancos focaram seus investimentos na segurança de outros sistemas, afirmou Henwood.

"Caixas eletrônicos sempre foram considerados bastante estáveis", afirmou. "Eu diria que não houve foco suficiente na infra-estrutura de caixas eletrônicos até agora".

Os crackers responsáveis pelo malware tinham bastante conhecimento sobre a maneira como caixas eletrônicos funcionam, explica ele. A amostra testada foi encontrada em caixas rodando o sistema operacional Windows XP, da Microsoft.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 241 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal