Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - O Pioneiro Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Órgãos federais se unem para fortalecer combate à corrupção no RS

Por: Leo Saballa Jr

Assinatura de cooperação tem como objetivo dar agilidade às investigações de corrupção.

Foi um grande encontro de órgãos federais em Porto Alegre. A Advocacia-Geral da União (Procuradoria Regional da União da 4ª Região, Procuradoria Regional Federal da 4ª região, Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 4ª Região e Núcleo de Assessoramento Jurídico), a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Receita Federal, a Procuradoria do Banco Central do Brasil, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União estiveram representadas no encontro.

No evento, foi assinado um termo de cooperação técnica. O objetivo é dar agilidade nas investigações de corrupção, facilitando a troca de informações. O superintendente da Polícia Federal no Estado, delegado Ildo Gasparetto, afirmou que, se as organizações reunidas realmente trocarem informações, será uma grande melhora no combate ao crime organizado.

Além do termo de cooperação com a Polícia Federal, foi lançado também o movimento articulado de combate à corrupção. Chamado de Marcco, o movimento tem a união de três procuradorias regionais. Da união, Federal da Quarta Região e da Fazenda Nacional. Seguindo o mesmo princípio, tem como meta acelerar procedimentos judiciais que visam a preservação do patrimônio público, como destaca o procurador chefe, Luiz Antônio Alcoba:

— Com todas essas informações (dos diferentes órgãos), nós temos condições de ter melhores provas e responsabilizar essas pessoas envolvidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 238 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal