Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio é preso por usar nomes de policiais para conseguir empréstimos


Três homens foram presos no final da tarde desta sexta-feira (5), acusados de aplicar o 'golpe do empréstimo consignado' em nome de policiais militares e civis aposentados do Espírito Santo. Segundo informações policiais, o trio vinha praticando o crime desde o ano passado.

Arnaldo Augusto dos Santos Nunes, de 30 anos, Osório da Silva Rocha, de 49 anos, e Rafael Mariano Gomes, de 23 anos, foram detidos no bairro Santo Antônio, em Vitória. Eles estavam dentro de um Celta quando foram cercados e receberam voz de prisão.

No veículo onde os acusados estavam, os policiais encontraram um revólver calibre 38, duas capas de coletes à prova de balas, um giroflex e um documento de identidade falso em nome da PM.

O titular da Delegacia de Defraudações (Defa), Lauro Coimbra, informou que o golpe funcionava da seguinte maneira: de posse de alguns dados pessoais de policiais militares ou civis, o trio falsificava diversos documentos das vítimas e, posteriormente, seguiam para uma financeira, pediam empréstimo e retiravam o dinheiro.

O valor das parcelas a ser pago era descontado diretamente da folha salarial dos agentes. De acordo com a polícia, os bandidos ainda faziam empréstimos a outras pessoas para arrecadar mais dinheiro. Com cada empréstimo que conseguiam, os acusados chegavam a faturar até R$ 5 mil por vítima.

Arnaldo, Osório e Rafael foram autuados por falsidade documental, uso de documento falso e porte ilegal de arma. Eles prestaram depoimento e foram encaminhados ao Presídio de Argolas, em Vila Velha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 266 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal