Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/06/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burla com terrenos rende 3,5 milhões

Por: José Carlos Marques

Lisboa: Homem de 42 anos detido pela Judiciária.

Parecia tudo tão simples e rentável que as vítimas nem hesitavam. O grupo de burlões abordava empreiteiros e promotores imobiliários oferecendo-lhes a preço de saldo terrenos valiosos da capital e outras zonas nobres da Grande Lisboa. As vítimas entregavam o sinal da compra e o grupo arrecadou 3,5 milhões de euros.

Mostravam fotocópias de certidões e registos notariais – obtidos de forma legal – mas acrescentavam aos documentos procurações com assinaturas falsas, com as quais fingiam estar habilitados a vender os terrenos que nunca lhes pertenceram. Segundo fonte policial, "já foram participados pelo menos dez casos de pessoas que foram ludibriadas e pagaram o sinal, mas suspeita-se que poderá haver mais vítimas". Depois de recebido o sinal, os burlões evaporavam-se. "Não apareciam no dia marcado para a escritura, ou então telefonavam a dizer que não podia ser naquele dia", revela a mesma fonte.

O grupo arrecadou 3,5 milhões de euros em poucos meses. A PJ pôs-se em campo e deteve um português, de 42 anos, sem emprego, preparado para se apropriar de mais 400 mil euros de um título de crédito. Está em preventiva e a PJ procura os seus cúmplices.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal