Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/12/2006 - Jornal de Piracicaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia apreende centenas de cheques clonados


Policiais do 1º DP, com o apoio da equipe 2 do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam na manhã de ontem, em sua residência, o comerciante R.S.J., 28 –– que, segundo a polícia, estaria envolvido num megaesquema de clonagem de cheques em toda a região. No local, foram apreendidas centenas de cheques clonados e roubados e 49 cápsulas de armas de fogo.
De acordo com a polícia, um único comerciante teve prejuízos de cerca de R$ 300 mil com os cheques. Outras três pessoas serão investigadas.
Segundo o delegado Emerson Marinaldo Gardenal, do 1º DP, a polícia vinha recebendo há alguns meses denúncias que apontavam um derramamento de dezenas de cheques clonados na cidade. “Ao investigar sua procedência, conseguimos identificar que quem passava esses cheques era S.J.”, disse.
Cumprindo um mandado de busca e apreensão na manhã de ontem, os policiais chegaram até o apartamento do comerciante, no Centro, e lá encontraram centenas de cheques clonados e roubados, além de um computador portátil e cápsulas de calibres 38 (42), 22 (seis) e 635.
De acordo com o delegado, os policiais chegaram a outro local, na rua Floriano Peixoto, onde supostamente funcionaria um escritório onde S.J. aplicaria golpes junto com outras pessoas. “Lá encontramos documentos falsos, dentre eles holerites para abertura de conta em bancos”, disse.
No escritório, os policiais prenderam E.J.D.C., 42, que informou aos policiais que estava abrindo uma empresa em sociedade com o empresário H.A.L.
A técnica em contabilidade A.M.S.C., 41 –– que teria fornecido holerites falsos para C. e L. –– também foi ouvida pelos policiais. C., L. e A.M. foram indiciados por estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica, sendo liberados após prestar depoimento. Indiciado pelos mesmos crimes, S.J. foi preso em flagrante por porte ilegal de munição e será encaminhado hoje ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba.

GOLPE – Gardenal acredita que o comerciante fazia parte de um esquema muito grande de clonagem de cheques. Entre o material apreendido existem cheques de cidades como Americana, Limeira, Campinas, Santa Bárbara d‘Oeste e Valinhos, entre outras. “Eles compravam cheques e repassavam para factorings, dando prejuízo para as mesmas. Deve haver centenas de vítimas”, disse.
Factorings são empresas que compram e administram duplicatas de outras empresas e efetuam empréstimos.
Após ouvir S.J., os policiais chegaram a um comerciante que segundo a polícia vinha sendo vítima de cheques clonados há cerca de um ano. “Só numa factoring encontramos outra centena de cheques e o prejuízo chega a cerca de R$ 300 mil”, disse Gardenal.
A reportagem do Jornal de Piracicaba estava no 1º DP quando um comerciante do shopping chegou ao local para elaborar um boletim de ocorrência sobre cheques clonados. S.J. foi reconhecido pelo comerciante como a pessoa que comprou em sua loja. “Pedimos que pessoas que foram lesadas venham à delegacia registrar queixa”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 609 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal