Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil perde medo de e-banking, diz Febraban

Por: Felipe Zmoginski


SÃO PAULO - A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou que existem no país 23,5 milhões de usuários que acessam suas contas bancárias pela internet.

Estes números referem-se ao ano de 2008 e apontam um crescimento de 292% em relação a 2000. O crescimento explosivo do uso de internet banking deve-se ao fato dos usuários perderem o medo de transações financeiras online nos últimos anos, avaliam os bancos.

No começo dos anos 2000, o temor de fraudes e desvio de dinheiro era o principal limitador do uso de ferramentas de banco online.

Só entre 2007 e 2008 o número de correntistas que usam internet banking cresceu 9,1%, diz a Federação. O mesmo estudo aponta que o uso do internet banking tornou-se mais intensivo, fazendo crescer também o número de transações online.

Ao longo de 2008, a Febraban registrou um volume recorde de transações bancárias pela web, que pela primeira vez superaram a marca dos 7,8 bilhões de operações em um só ano. No total, as operações pela web representam 18,1% do total de operações financeiras feitas pelos usuário.

O líder neste segmento são são os caixas automáticos, meio mais usado para transações bancárias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 348 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal