Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - Ceará Agora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Federal prende quadrilha especializada em documentos falsos

Por: Luciano Augusto


A Polícia A Polícia Federal divulgou na tarde de hoje (4) a realização da Operação Contrafação, na última terça-feira (2), com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em confecção de documentos falsos, clonagem de cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da Internet.

Segundo assessoria de comunicação da Polícia Federal, as investigações foram iniciadas em março deste ano, e revelaram que integrantes da quadrilha forjavam documentos falsos para aplicação de inúmeros golpes contra o sistema financeiro. Em outra modalidade, a quadrilha utilizava programas para capturar senhas e dados das contas bancárias de correntistas.

A operação culminou com a prisão de quatro pessoas, que foram presos em flagrante numa gráfica, situada no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. No local eram impressos os documentos falsos. Um dos presos, que tinha antecedentes criminais, é ex-policial militar carioca, expulso da corporação sob suspeita de participar de assaltos a bancos. Os outros dois integrantes da quadrilha eram o proprietário e gerente da gráfica.

Durante as buscas no local foram apreendidos vários documentos falsos, espelhos de carteiras de identidade, CPFs, carteiras de trabalho, cartões de crédito, programas de computador, além de contas de água e energia e declarações de imposto de renda.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação, uso de documento falso e estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal