Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Burlão falsificava procurações para negociar terrenos

Várias pessoas envolvidas, com investimentos que ascendem a mais de três milhões de euros.

A Polícia Judiciária deteve um homem de 42 anos por arquitectar um esquema criminoso que consistia na prévia falsificação de procurações irrevogáveis, que lhe confeririam poderes para transaccionar lotes de terreno de elevado valor.

Agindo com outros indivíduos, contactava diversos promotores imobiliários e construtores civis, fazendo-lhes crer que eram os legítimos representantes dos proprietários dos terrenos e que poderiam transaccioná-los por preços mais reduzidos do que os praticados no mercado, invocando a crise económica do sector, informa a Direcção de Lisboa e Vale do Tejo em comunicado.

Após negociados os acordos para venda, os interessados acabavam por ceder, a título de sinal, quantias elevadas, combinando a entrega do restante para a realização da escritura, a qual não se vinha a realizar porque os suspeitos não compareciam.

Os crimes tiveram início em 2006, tendo sido burladas cerca de uma dezena de vítimas, com investimentos que ascendem a mais de três milhões e meio de euros.

Na altura da detenção foi, aliás, apreendido um título de crédito no valor 400 mil euros, pronto a ser descontado e proveniente da actividade criminosa desenvolvida, tendo esta quantia sido recuperada.

O detido encontra-se, após interrogatório judicial, em prisão preventiva, prosseguindo a Polícia Judiciária as investigações, no sentido de apurar a dimensão total dos crimes praticados e, bem assim, identificar e localizar os restantes envolvidos, admitindo-se a natureza organizada e internacional desta actividade criminosa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal