Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - Ibahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lentes de contato falsas podem levar à cegueira


Médicos fazem um alerta à venda clandestina de lentes de contato coloridas em Salvador. O produto oferecido pelos camelôs é procurado principalmente por adolescentes que querem mudar a cor dos olhos. Mas o ato de vaidade tem consequências graves e pode levar à perda da visão.

Maílson Santos, 16 anos, por exemplo, comprou lentes de contato por R$ 15 na banca de um vendedor ambulante. Um mês depois, os olhos dele ficaram avermelhados. “Eu pensei que era conjuntivite, só que duas semanas depois eles ficaram azulados. O pior é que estou enxergando de forma embaçada”.

A venda de lentes de contato no comércio ambulante é cada vez mais comum. Camelôs agem livremente em locais com grande circulação de pessoas, como a Estação da Lapa.

As lentes clandestinas são tão prejudiciais à visão que só um hospital particular especializado em Oftalmologia recebeu nos últimos seis meses cerca de 40 pacientes com problemas graves nos olhos provocados pelo uso de lentes falsificadas.

Na unidade de saúde, mais de 60% dos pacientes que apresentaram problemas são adolescentes. “Uma lente de contato dessa pode causar uma irritação simples e até um caso mais severo, como o comprometimento da córnea”, explica o oftalmologista Leonardo de Oliveira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal