Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Donos de loja de carros são presos no Xaxim

Por: Fábio Schatzmann


O casal Emerson Roberto Zanuto, 36 anos, e Waneska dos Santos Bembem, 33, proprietários da Zanuto Veículos Multimarcas, são suspeitos de ficar com o dinheiro da venda dos carros de clientes.

Os dois foram presos ontem de manhã, por investigadores do 8.º Distrito Policial (Portão), na loja da Rua Francisco Derosso, Xaxim. Contra eles há dez inquéritos e 23 vítimas já os reconheceram, segundo a polícia.

A dupla vendia os carros dos clientes, mas não repassavam os valores. Quando os clientes cobravam o pagamento, recebiam como resposta que o dinheiro seria depositado.

Conforme relatado pela polícia, o proprietário da loja realizava os depósitos com envelopes em caixas eletrônicos, nas sextas-feiras, mas quando abertos na segunda-feira, os envelopes estavam vazios. O golpe pode ter rendido mais de R$ 300 mil à dupla.

Investigação

Essa era a segunda loja que montaram na cidade. A outra, na Avenida Marechal Floriano, foi recém-fechada. Os golpistas eram investigados há cerca de 50 dias, quando começaram a surgir as primeiras queixas junto ao 8.º DP.

O superintendente do distrito, Neimir Cristovão, disse que eles irão responder por estelionato e por crime de ordem tributária. Os dois são ainda investigados por falsidade ideológica, falsificação de documentos e adulteração de veículos. Se condenados, podem pegar 30 anos de detenção.

A loja chamava a atenção pela estrutura e apresentação dos vendedores. No pátio havia cerca de 30 carros para a venda. Entre os veículos estavam Astra, BMW e caminhonetes. “Os clientes se iludiam pela loja e a lábia dos vendedores fazia o restante”, disse o superintendente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 638 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: nanci rusa - 03/09/2013 20:11

Existe um bando de ESTELIONATARIOS que estão aplicando vários tipos de golpes usando a internet como veiculo de acesso as futuras vitimas . Eles abrem empresas com CNPJ ativo na receita federal , tem endereço onde muitas vezes é um barracão vazio , e usam nomes de empresas concessionárias reais , com nomes parecidos para confundir as vitimas E NOS NÃO PODEMOS FAZER NADA , a não ser ajudar a divulgar para que através da difusão da informação nas mídias sociais como faceboock e outros , assim as pessoas ainda tem uma chance de não caírem nesse conto destes GOLPISTAS...

MARCOS SANTOS BEMBEM DA SILVA - CPF 036 484 475 – 21
Banco : Santander Ag. 1048 c/c 010002580-1
Localidade da Agencia : Salvador BA
SILVANO SENA DOS SANTOS CPF 859 323 305 89
Banco: Itau Ag. 4078 c/c 17017-4
Localidade da Agencia : Salvador BA



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal