Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/06/2009 - Açoriano Oriental Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeita de desvio de meio milhão no porto de Ponta Delgada

Por: Olímpia Granada

A OPERPDL-Sociedade de Operações Portuárias de Ponta Delgada, é alvo de acusações de crimes de peculato e falsificação de documentos por parte do Ministério Público.

De acordo com notícia avançada ontem no Telejornal da RTP-Açores, na sequência da investigação desenvolvida, a polícia científica terá comprovado a falsificação de documentos simulando o pagamento a estivadores.
O dinheiro assim saído dos cofres da sociedade teria, contudo, destino para uma conta que alegadamente era movimentada por responsáveis da OPERPDL.
De acordo com a mesma notícia, o Ministério Público considera que a sociedade terá sido lesada em pelo menos meio milhão de euros.
Os administradores incorrem agora - caso sejam considerados culpados - no pagamento da quantia, acrescida de juros.
O telejornal da RTP-Açores deu ainda conta de que o início do julgamento deste caso, deverá ocorrer este ano.
Todo o processo terá sido desencadeado por uma sindicância, na sequência de uma denúncia feita por uma empresa local que se terá apercebido de irregularidades.
Refira-se que a OPERPDL exerce a sua actividade no porto de Ponta Delgada, sendo o único operador portuário existente na ilha de S. Miguel.
Dispõe de um quadro de pessoal especializado em operações de carga e descarga de navios, estiva, desestiva e transbordo, mas também recorre a trabalho externo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 233 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal