Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malwares se proliferam em tópicos do Twitter

Por: Guilherme Pavarin


SÃO PAULO – Por contas zumbis, scammers estão proliferando uma série de endereços maliciosos viaTwitter. O objetivo é tornar um tópico tão popular que apareça na página inicial de todos os perfis, nos chamados “trending topics”.

O alerta vem da PandaLabs, uma rede de pesquisa e alerta de itens maliciosos na web, em seu blog oficial, que investigou o processo depois que o termo “PhishTube Broadcast” esteve entre os mais populares do dia.

As mensagens suspeitas eram espalhadas centenas de vezes por perfis falsos e redirecionavam para um site contaminado por malware. Uma técnica nada inovadora, porém, bem perigosa em uma rede social que foca no direcionamento de maneira dinâmica, de acordo com a PandaLabs.

A mesma empresa de segurança descobriu também que links maliciosos estão inseridos em mensagens falsas, mas com trending topics reais. Hoje (3), por exemplo, enquanto o Project Natal da Microsoft para o Xbox 360 esteve entre os mais citados no serviço de microblog, dezenas de links maliciosos foram inseridos junto a tag #Project Natal, ou mesmo #E3, a feira de games onde o recurso foi apresentado.

Alertando contra os perigos de clicar em qualquer link sem saber a procedência, os pesquisadores dizem também que mais de 16 mil links maliciosos se referiam a vídeos inexistentes YouTube.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 352 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal