Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia desmonta falsa entidade assistencial

Por mês, entidade arrecadava R$ 40 mil que não eram repassados aos necessitados.

Policiais do 11º Departmento da Polícia Civil, nesta quarta-feira (03), desmontaram uma falsa entidade filantrópica no bairro Boa Vista, em Curitiba. Os agentes policiais investigaram a denúncia de que os alimentos edinheiro arrecadados pelo Centro Ecumênico de Ajuda aos Necessitados Através da Arte (Ceanart) não eram repassados para asfamílias das crianças atendidas pela instituição.

O proprietário do Centro fazia campanha em nome de crianças com paralisia para arrecadar dinheiro, leite em pó, fraldas descartáveis, alimentos e outros bens - os quais não estavam sendo repassados às crianças e seus familiares. De acordo com a polícia, por mês o centro arrecadava em média R$ 40 mil reais.

Na hora da apreensão dos computadores a polícia encontrou duas operadoras de telemarketing que disseram que foram obrigadas a assinar um "termo de adesão voluntária", mas recebiam salários e comissões. Em troca elas ligariam para as pessoas pedindo doações.

As duas atendentes confirmaram o nome do suspeito de ser o chefe do esquema da fraude. Após prestarem depoimento, as funcionárias foram liberadas. Até o momento, apenas seu advogado do proprietário do centro se apresentou à polícia. Ele será indiciado em inquérito policial pela prática dos delitos de estelionato, falsidade ideológica, entre outros.

"Existem em Curitiba várias outras entidades e pessoas inescrupulosas que montam entidade que se diz de cunho social, usam nomes de crianças doentes e pessoas necessitadas para arrecadar donativos.Pouco ou quase nada desses donativos são repassados. Estes exploram a boa vontade de pessoas de bem, que costumam fazer doações mensalmente", disse o delegado Gerson Alves Machado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal