Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/06/2009 - TEK Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Websense avisa sobre presença de malware em sites


São mais de 40 milhares os sites que podem ter sido "mexidos" por crackers, com o objetivo de redirecionar os visitantes dessas páginas para outros endereços, segundo dados da Websense.

Os sites comprometidos foram modificados de modo a redireccionar os interautas para uma versão falsa do Google Analytics, após a qual passam para um outro site, que tenta explorar as vulberabilidades do browser usado.

Se não for encontrada qualquer vulnerabilidade, o site tenta iludir os utilizadores a descarregarem um Cavalo de Tróia, emitindo uma alerta de que o computador foi infectado por um vírus e pedindo a instalação de um software pare remover o programa malicioso.

O objectivo é deixar malware no PC, refere Carl Leonard da Websense, citado pelo Computerworld, que pode ser usado para obter informações pessoais do internauta ou para transformar a máquina num PC zombie, que envie spam e dissemine mais software malicioso.

A empresa ainda não determinou de que forma os crackers comprometeram os sites, mas ao que tudo indica, as páginas falsas estão alojadas na Ucrânia.

O mais preocupante, na avaliação do consultor, é que apenas quatro das 39 aplicações de programas de segurança disponíveis actualmente no mercado conseguem identificar o malware.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 444 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal