Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2009 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher de Paulinho da Força é denunciada pelo MPF por suspeita de lavagem de dinheiro


O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra Elza Pereira da Silva, mulher do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP). Ela é acusada de lavagem de dinheiro, por supostamente ter fornecido a conta corrente da ONG que preside para ocultar R$ 37.500.

O dinheiro seria parte do valor desviado dos contratos firmados pelo BNDES com a prefeitura de Praia Grande e o grupo Lojas Marisa. O dinheiro teria sido depositado por João Pedro de Moura, assessor de Paulinho, que seria um dos beneficiados e que também foi denunciado pelo MPF.

As suspeitas são fruto da investigação Santa Tereza, da Polícia Federal, que apura os supostos desvios que teriam sido feitos em contratos com o BNDES. De acordo com a Procuradoria, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça revelaram que Mourão teria autorizado o desvio de 2% da verba de um financiamento de R$ 130 milhões obtido pela prefeitura de Praia Grande junto ao BNDES.

Também foram denunciados o ex-prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), Wilson Carvalho de Oliveira, presidente da ONG Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa Política, Social e Cultural do Trabalhador, e Felício Makhoul, dono do prédio onde havia um prostíbulo onde a quadrilha se encontrava.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal