Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/06/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Adoção do RIC pode reduzir gastos em fraudes da Previdência

Por: Paula Zaidan


Tecnicamente o RIC (Registro de Identidade Civil) já está pronto para entrar em operação. O cartão de identificação do cidadão possibilitará a redução de gastos tanto pelo governo, com fraudes de identidades físicas, quanto para a iniciativa privada que, muitas vezes, sofre golpes de bandidos na aquisição de bens sem o pagamento devido do produto.

Um dos participantes do evento Identidade Digital contra Crimes Virtuais, realizado pela TV Decision no dia 26/05, comentou que o governo gastaria cerca de R$ 300 milhões para investir na implementação de toda a infraestrutura de hardware de uma solução de identidade digital (leia-se cartão com chip, sistema de captura de dados biométricos, leitoras biométricas e câmera). Ele ainda comparou o aporte com o atual gasto da Previdência com a falsificação física de identidades, por volta de R$ 15 bilhões.

Fernando Santos, gerente geral da Check Point para o Brasil, adverte: “se fala de identidade como se fosse a solução para todos os problemas de segurança no combate aos crimes digitais. Isso depende de educação. Não adianta dar um token ao brasileiro, se o cidadão não sabe usar ou empresta para um amigo”, conclui.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 231 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal