Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/12/2006 - Pernambuco.com / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

União elabora planos contra a corrupção


Em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, a Controladoria-Geral da União (CGU) realizou hoje (8) a Convenção Interamericana Contra a Corrupção. No encontro, o secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, apresentou as ações para evitar fraudes na máquina pública.

Segundo ele, uma das ações será fazer uma parceria entre a controladoria e Organizações Não-Governamentais (ONG) que atuam nessa área, de modo que a sociedade civil tenha mais informações sobre a aplicação dos recursos federais.

A CGU, junto com os Ministérios do Planejamento e da Defesa, também pretende criar um portal na internet que ofereça informações sobre convênios que o governo realiza.

"Todo o dinheiro que for transferido da União para uma prefeitura ou para uma ONG, o cidadão deve ter direito de saber como aquele dinheiro foi empregado”, afirma Navarro.

O órgão também pretende continuar com o programa de fiscalização, por meio de sorteios, dos municípios. Para o secretário-executivo, esta ação, que em 2006 fiscalizou mais de 1,2 mil cidades, “se revelou um enorme sucesso”.

“Conseguimos detectar problemas que não se limitavam apenas a um município, mas verdadeiros esquemas de fraudes, como o esquema Sanguessuga [no qual a polícia Federal descobriu fraudes nas licitações de ambulâncias]. Então, identificamos que o programa é válido não só porque ele detecta casos de corrupção, como também inibe a corrupção e fomenta o controle social”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 404 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal